Design de Luminárias

Logo do Prêmio

Prêmio Abilux Design de Luminárias

Objetivo

O Prêmio Abilux Design de Luminárias foi criado pela ABILUX para encorajar a inovação técnica, reconhecer e promover a excelência do design de luminárias eficientes para utilização comercial, industrial, pública, institucional e demais aplicações. O Prêmio de 2016 é dedicado a luminárias com tecnologia LED. 

O Prêmio busca promover alta qualidade e consistência com os requisitos das aplicações, conformidade com as normas e as boas práticas.


Abilux anuncia a edição 2018 do Prêmio Design de Luminárias LED

Inscrições estarão abertas entre os dias 02/01/2018 e 28/02/2018

Criado em 1994 para estimular o desenvolvimento de um design brasileiro e incentivar designers e a indústria local a produzir luminárias diferenciadas, o prêmio Abilux Design de Luminárias promovido pela Abilux chega, em 2018, repaginado. Com a consolidação de novas tecnologias no mundo da iluminação e a preocupação com o desenvolvimento de produtos eficientes, o concurso teve o LED agregado ao seu nome. A partir de agora passa a se chamar "Prêmio Abilux Design de Luminárias LED".

Aberto à participação de empresas do setor da iluminação, legalmente constituídas no Brasil, o Prêmio Abilux Design de Luminárias LED estará com as inscrições abertas entre os dias 02/01/2018 e 18/02/2018. É disputado em duas fases, sendo a primeira eliminatória.

Os produtos inscritos deverão utilizar tecnologia LED e estar sendo comercializados no mercado, entre junho de 2016 a janeiro de 2018, não ter participado de edições anteriores do prêmio, possuir design "original" (desenvolvimento e fabricação em território brasileiro) e atender às normas brasileiras e portarias do INMETRO. Cabe à empresa participante a responsabilidade pela veracidade das informações fornecidas, principalmente aquelas questões relativas a direitos autorais, propriedade industrial ou outros direitos de terceiros.

O Prêmio é disputado em seis categorias além da especial: Iluminação Residencial; Iluminação Comercial; Iluminação Industrial; Iluminação Pública;Iluminação Esportiva;Iluminação Monumental e o Especial Conservação de Energia. Cada produto poderá ser inscrito em apenas uma categoria.

Do júri e do julgamento:

Os produtos inscritos serão avaliados por um júri convidado pela Secretaria Executiva do Prêmio e é soberano em suas decisões.

Serão adotados como critérios para julgamento dos produtos: Concepção formal, funcionalidade, inovação tecnológica, ecologia, aplicação, eficiência, estética, qualidade de cor da luz, iluminação adequada a aplicação, distribuição da luz, conforto visual, facilidade de instalaçãoe manutenção, distorção harmônica, fator de potência, depreciação da luz, integração com controles, flexibilidade de aplicação. Qualidade e conformidade com as Normas Técnicas e Portarias do Inmetro. As luminárias não decorativas devem ter as seguintes indicações: emissão luminosa, potência, eficiência, índice de reprodução de cor, temperatura de cor e se disponível, resultado de ensaio conforme LM-79.

Premiação e Exposição

Os vencedores serão conhecidos durante evento que será realizado no dia 24 de abril de 2018, em São Paulo (SP), no Expo Center Norte, paralelamente à Expolux. As peças premiadas ficarão expostos no Espaço da ABILUX até o encerramento da Feira, dia 27 de abril de 2018.

Clique aqui ver o Regulamento da Edição de 2018

Mais informações: Fone (11) 3251.2744 / e-mail: abilux@abilux.com.br.

Informações para a Imprensa:
Senatore Assessoria de Comunicação
Ana Maria Senatore
ana@senatorecomunicacao.com
Tel. 11 3031.2709 – Cel. 11 98289.3680