Design de Luminárias

Logo do Prêmio

Prêmio Abilux Design de Luminárias

Objetivo

O Prêmio Abilux Design de Luminárias foi criado pela ABILUX para encorajar a inovação técnica, reconhecer e promover a excelência do design de luminárias eficientes para utilização comercial, industrial, pública, institucional e demais aplicações. O Prêmio de 2016 é dedicado a luminárias com tecnologia LED. 

O Prêmio busca promover alta qualidade e consistência com os requisitos das aplicações, conformidade com as normas e as boas práticas.


Prêmio Abilux Design de Luminárias LED
Conheça os ganhadores da edição 2018

Os vencedores da edição 2018 do Prêmio Design de Luminárias LED da Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação) foram conhecidos no dia 24/04/2018, em evento realizado na Expolux – Feira Internacional de Iluminação, no Expo Center Norte (São Paulo - SP). Os três primeiros colocados receberam troféu, certificado e selo, observando-se o seguinte critério: troféu, certificado e selo para o primeiro lugar e certificado e selo para os segundos e terceiros lugares.

Criado pela Abilux para estimular o desenvolvimento de um design nacional que estabeleça o diferencial em qualidade para que as luminárias brasileiras ganhem em competitividade no mercado internacional e atendam aos desejos do mercado local, o Prêmio Design de Luminárias LED registrou, este ano, inscrições de 116 projetos. Um dos recordes desde a sua criação, em 1994, e um crescimento de mais de 150% se comparado ao de 2016 quando as participações somaram 42 peças.  

Disputado em cinco categorias, Iluminação Residencial; Iluminação Comercial; Iluminação Industrial; Iluminação Pública; Iluminação Monumental & Esportiva; além do Premio Especial Conservação de Energia, o Prêmio recebeu projetos inscritos por indústrias de luminárias de sete estados brasileiros: Espírito Santo; Minas Gerais; Paraná; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; Santa Catarina e São Paulo.

Clique aqui para conhecer os vencedores da Edição de 2018