Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link.

Premio Projeto de Iluminacao

Inscrições estão abertas.

PARTICIPE!

Profissionais independentes de iluminação, arquitetura, design, light art, engenharia e cenografia interessados em participar do IX Prêmio Abilux Projetos de Iluminação têm até o dia 1º de setembro para inscrever seus projetos de iluminação na edição 2019 do Concurso. Uma realização da Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação), em parceria com a AsBAI (Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação), o Prêmio foi criado para reconhecer o trabalho dos que se dedicam ao desenvolvimento de projetos de iluminação, para estabelecer um relacionamento mais estreito entre esses profissionais e os fabricantes de equipamentos de iluminação (luminárias, fontes de luz, equipamentos auxiliares, controles e IoT) e para destacar projetos de iluminação de maior qualidade e eficiência no mercado brasileiro.

O Prêmio Projetos de Iluminação será disputado nas categorias:

1. Interiores:
1.1 Residencial.
1.2 Comercial / Hospitalidade: Lojas, Shoppings, Restaurantes, Bares, Lazer, Hotéis, Spas.
1.3 Institucional: Educação, Patrimônio, Cultural, Igrejas.
1.4 Saúde: Hospitais, Clínicas, Consultórios.
1.5 Corporativo: Escritórios, Bancos, Indústrias.

2. EXTERIORES:
2.1 Construções: Fachadas, Monumentos, Arenas Esportivas.
2.2 Grandes escalas / Locais abertos públicos ou privados: Masterplan, Vias Públicas, Pontes, Parques, Praças, Paisagismo.

PRÊMIO ESPECIAL
Nesta categoria será julgado o melhor projeto pela sua conceituação, originalidade, sensibilidade, inspiração, qualidade técnica e eficiência energética.

Os projetos inscritos deverão ter sido implantados em território nacional entre junho de 2017 e junho de 2019 e ter utilizado 60% de produtos nacionais em valor ou quantidade.

Inscrições gratuitas
Toda a documentação e o projeto deverão ser enviados através da plataforma on-line do Concurso: http://projetos.premioabilux.com.br/envie-seu-projeto.

Premiação
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 24 de outubro de 2019 durante evento comemorativo do Dia da Iluminação, em São Paulo (SP). Aos primeiros colocados de cada categoria serão atribuídos troféu, certificados e selo. Aos segundos e terceiros, certificados e selos.

SERVIÇO:

IX PRÊMIO ABILUX DE PROJETOS DE ILUMINAÇÃO

Informações:

Secretaria Executiva da ABILUX (Av. Paulista, 1313 – 9º. Andar – cj 913)
Tel.: 11 3251-2744
E-mail: premioprojetos@abilux.com.br

Secretaria Executiva da AsBAI
Tel.: 2894-1405
E-mail: asbai@asbai.org

REGULAMENTO e INSCRIÇÕES:
CLIQUE AQUI

Novo Site ABILUX

Se a sua empresa é associada à Abilux, e ainda não enviou informações e imagens para a divulgação dos seus produtos no novo site da Entidade ainda está em tempo.

Encaminhe até quatro (04) fotos, que podem ser produtos em still ou aplicados.

Características das imagens:
Ter, no mínimo, 1200 pixels de largura, por altura proporcional, em 72dpi.

As imagens devem ser enviadas para os endereços abaixo com a identificação: Imagens para site Abilux.
elemento@agenciaelemento.com.br, com cópia para abilux@abilux.com.br

Há também espaço para texto descritivo da empresa com até 900 caracteres (com espaços), em português.

LEDForum 2019

Fonte: Folhapress

Se a escuridão favorece o fator surpresa da ação criminosa e dificulta a identificação de sua autoria, a principal hipótese é que o aumento da visibilidade permitido pela iluminação pública acabaria com essas vantagens, diminuindo os riscos de se cometer um crime. Um experimento realizado em parceria com a polícia metropolitana de Nova York apontou para uma redução de 36% nos crimes ocorridos durante a noite em ruas que receberam iluminação pública extra por um período de seis meses, entre março e agosto de 2016.

Os pesquisadores do Bureau Nacional de Pesquisa Econômica, nos EUA, sortearam 40 ruas com habitações de interesse social de um universo de 80. Todas eram consideradas prioritárias pela polícia de NY porque nelas a incidência de crimes não havia declinado nos últimos anos, como no restante da cidade. As localidades sorteadas receberam mais de 300 torres de luz distribuídas de acordo com o tamanho da área que deveria ser iluminada. A equipe detectou redução na taxa desses crimes que variou de 36% a 60%.

Enquanto a criminologia clássica se preocupa com o crime depois que ele ocorreu, intervenções nos ambientes onde crimes acontecem são de caráter preventivo e envolvem alguns mandamentos da infraestrutura urbana para evitar que crimes aconteçam.

O experimento com iluminação pública em Nova York seria o primeiro a estabelecer uma relação de causalidade, confiável e mensurada estatisticamente, entre mais iluminação e menos crime.

Os 5 mandamentos da cidade segura

  1. Coordenarás patrulhas policiais a partir dos locais onde estatisticamente ocorrem mais crimes, chamados de "hot spots".
  2. Manterás todas as ruas e becos, passarelas e vielas bem iluminados durante a noite.
  3. Farás a manutenção periódica dos espaços públicos, sua sinalização e vegetação.
  4. Transformarás terrenos baldios em áreas verdes e exigirás o reparo e a manutenção de imóveis deteriorados por seus proprietários.
  5. Terás construções com janelas voltadas para a rua para promover a vigilância natural do espaço público e vice-versa.
  6. Misturarás diferentes usos numa mesma região (residencial, comercial e de lazer) para manter algum movimento nas ruas 24 horas por dia

Três intervenções urbanas que podem reduzir crimes
Estudos apontam como ambiente urbano influi na ocorrência, ou não, de roubos, furtos e homicídios:

  1. Iluminação pública
  2. Áreas verdes
  3. Casas e construções abandonadas

Como?

  1. Espaços que recebem iluminação apresentam redução em homicídios e roubos.
  2. O entorno de terrenos da Filadélfia (EUA) transformados em áreas verdes, com gramado, plantas e árvores, tiveram redução de crimes a mão armada e de vandalismo.
  3. Edificações abandonadas, associadas à desordem, tendem a aumentar os crimes em seu entorno. Restaurá-las e requalificá-las trouxe efeito oposto à Filadélfia: reduziu a incidência de crimes.

CLIQUE AQUI para acessar a íntegra da matéria.
LEDForum 2019

Associados da Abilux têm 20% de desconto nas inscrições.

O LEDforum chega à sua 10ª edição. Será realizado em São Paulo (SP) nos dias 15 e 16 de agosto. Além do conteúdo de palestras e atividades de alto nível técnico e de conhecimento, o LEDforum se apresenta como uma oportunidade para lançamentos de equipamentos de iluminação, geração de novos negócios e networking. Desde 2017, o LEDforum também promove dinâmicas entre os participantes, como o mesa.360, que reúne e estimula o diálogo entre lighting designers, arquitetos, fornecedores, educadores e outros membros estratégicos da comunidade de iluminação.

Informações e incrições, CLIQUE AQUI

Publicada Portaria n� 239

Data: 04 a 07 de agosto de 2020
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde e Branco

Saiba mais

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail abilux@abilux.com.br ao seu catálogo de endereços.

A ABILUX respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.