Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link.

 

Os ganhadores da edição 2016 do Prêmio Abilux Design de Luminárias serão conhecidos em evento que será realizado no dia 28 de junho, no Expo Center Norte, na Expolux. As peças premiadas ficarão expostas em uma mostra de design, no estande da Abilux, entre os dias 28 de junho e 1º de julho, das 10 às 19h.

 

A Arena do Conhecimento Simpolux promete agitar a Expolux nos dias 28, 29 e 30 de junho e 1º de julho quando estão agendadas palestras e talks que tratarão de temas relacionados às soluções tecnológicas em iluminação. A disponibilidade de softwares para o desenvolvimento e implementação de projetos de iluminação, os índices de reprodução de cores, a importância do lighting designer, a iluminação pública, de monumentos históricos, de residências, de áreas esportivas, de indústrias e a luz como saúde e bem-estar são assuntos que estão nas pautas dos encontros.

A Arena do Conhecimento Simpolux tem capacidade para receber grupos de até 60 pessoas. Estarão à frente das apresentações convidados especiais que são reconhecidos no mercado pelo conhecimento e expertise nas áreas em que atuam. Será uma oportunidade única para que lighting designers, arquitetos, designers de interiores, construtores, engenheiros, eletricistas, lojistas e revendedores atualizem-se e troquem experiências.

O acesso é gratuito aos participantes da feira.

O evento é uma realização da Abilux com a parceria das revistas Lume Arquitetura (iluminação de interiores) e O Setor Elétrico (iluminação de exteriores) para a composição do conteúdo dos temas que serão abordados nos talks e palestras

 

A criação do Espaço Design, uma área de 700 metros quadrados dedicada integralmente à apresentação de produtos que se destacam pelo design e tecnologia e a ambientes assinados por reconhecidos arquitetos e designers de interiores, atende à demanda dos profissionais que estiveram na edição 2014 da Expolux e será uma das novas atrações da edição 2016 da Feira.

A curadoria do Espaço  está sob a responsabilidade do designer de interiores Lionel Sasson que convidou para assinar os 13 ambientes Brunete Fraccaroli (Hall); Camila Valentini (Quarto Infantil); Francisco Calio (Home Theatre); Gustavo Petinaty (Home Office); Leo Shehtman (Living); Lionel Sasson (Loja); Luciana Pastore e Maria Paula Giuliano (Terraço); Marcelo Cohen (Sala de Jantar); Margaret Candiossim (Garagem); Mayra Lopes (Quarto de Casal); Patricia Kolanian Pasquini (Lavabo) e Vivian Coser (Cozinha).

No Espaço Design, os expositores especializados serão convidados a participar dos ambientes fornecendo seus produtos. A mostra abrigará também exposição da artista plástica Bia Dória, que levará para a Expolux obras de sua autoria que são comuns à iluminação cênica.

Serviço:
ESPAÇO DESIGN & ARENA DO CONHECIMENTO

Eventos simultâneo à 15º Expolux
Data: 28 de junho e 1º de julho de 2016
Horários: Terça à sexta-feira: 10h às 19h / Sábado: das 9h às 17h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

 
 
 

Fonte: Clipping/Brasil Energia

A Comissão de Minas e Energia na Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei (PL) que prioriza o destino de recursos de eficiência energética para prefeituras interessadas em renovar a iluminação pública. A medida vale para cidades com até 200 mil habitantes. O principal objetivo do PL 945/2015 é a criação de programas de assistência técnica e jurídica às cidades que pretendem contratar os serviços de modernização, priorizando a iluminação LED.

A matéria foi aprovada no dia 4 de maio, após ter passado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano em junho do ano passado, e segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto foi apresentado em março de 2015 e tramita em caráter conclusivo na Câmara.

 

Fonte: Agência Indusnet Fiesp

Desenvolvido pela Fiesp e pelo Ciesp, o aplicativo Inteligência de Mercado da Indústria foi atualizado, com os dados mais recentes disponíveis, de 2015. O programa possibilita acesso direto aos dados demográficos, econômicos e relativos ao consumo e à estrutura de distribuição de todas as regiões e municípios do Brasil. Útil para o planejamento estratégico, o aplicativo ajuda a definir a alocação de verbas. A análise dos dados do aplicativo também pode mostrar novos mercados, que tenham passado despercebidos, com novas oportunidades de negócios. Marketing e área comercial estão entre os usuários prioritários numa empresa.

O aplicativo supre a necessidade crítica de obtenção de dados, sua manipulação e interpretação, especialmente para indústrias de menor porte. É dividido em dois módulos de consulta, que se complementam na busca e interpretação das informações: Demanda de ProdutosCanais de Comercialização.

 

Clique aqui para instalar em seu computador o aplicativo Inteligência de Mercado da Indústria

 
 

Fonte: Agência Ciesp Notícias

Foi deferida no dia 18 de abril liminar pleiteada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Mandado de Segurança Coletivo impetrado contra ato da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para suspender a aplicação da Decisão da Diretoria nº 315/2015/C, de 28/12/2015, aos associados do Ciesp, devendo a Cetesb deixar de aplicar a exigência para o cálculo de preços do licenciamento ambiental.

A exigência afastada pelo Judiciário dispõe sobre procedimento relativo ao cálculo de preços do licenciamento estabelecido pelo Decreto Estadual nº 8.468/76 e suas alterações (Decreto nº 47.397/2002). Por esse ato a Cetesb passou a considerar como área integral da fonte de poluição (art. 73-C do regulamento) a área do terreno ocupado pelo empreendimento ou atividade, acrescida das áreas construídas dos pavimentos superiores e/ou inferiores.

Com a decisão liminar, os associados ao Ciesp estão acobertados e não devem se submeter à referida exigência para fins de cálculo do licenciamento ambiental (Licença Ambiental Prévia, Licença de Instalação, Licença de operação e respectivas renovações).

Procedimentos para Aplicação da Liminar:

  • Solicitar a “Declaração de Associado” em uma regional do Ciesp.
  • Apresentar a declaração na Cetesb juntamente com os documentos exigidos para sua tipologia de licenciamento.
 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail abilux@envio.abilux.com.br ao seu catálogo de endereços.

A ABILUX respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.