Ano 5 | nº 53 | 15 de outubro de 2015
Abilux em Ação

Dia da Iluminação

Participe do evento que a Abilux e o Sindilux estão preparando para comemorar o DIA DA ILUMINAÇÃO.

Na ocasião serão conhecidos os vencedores do PRÊMIO ABILUX PROJETOS DE ILUMINAÇÂO 2015.

Data: 29 de outubro de 2015
Horário: 19h00
Local: Salão de Eventos da FIESP
Av. Paulista, 1313, 16º andar, São Paulo – SP

 
 
 

Abilux e ABESCO firmam parceria

A ABESCO – Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia e a Abilux – Associação Brasileira da Indústria de Iluminação firmaram, no dia 21 de setembro de 2015, “Acordo de Parceria” com o objetivo de aumentar a sinergia entre as entidades. Através desse acordo será possível que os associados da ABESCO ofereçam aos associados da Abilux serviços de diagnóstico energético e implantação de projetos em eficiência energética. Por outro lado, os associados da Abilux terão condições de oferecer aos da ABESCO produtos de iluminação com alta eficiência para que sejam aplicados em seus projetos. Nos projetos em conjunto, as associações trabalharão para, dentro do possível, desenvolver instrumentos que privilegiem as iniciativas das empresas associados das entidades parceiras para a concretização efetiva de negócios.

 
 
 

Dia 21 de outubro de 2015
Simpolux e Expolux Nordeste

Expolux Nordeste

Entre os dias 21 e 23 de outubro, o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE), será o palco das primeiras edições da Expolux e do Simpolux Nordeste.

O Simpolux NordesteSimpósio Brasileiro de Iluminação Eficiente será realizado no dia 21 de outubro com palestras ministradas por arquitetos e lighting designers renomados, que debaterão questões relativas ao design e conservação de energia. Isac Roizenblatt, diretor técnico da Abilux, falará sobre as novas tecnologias de iluminação e os benefícios centrados no ser humano.

As edições nordeste da Expolux e do Simpolux acontecem simultaneamente à Feicon Nordeste (21 a 23 de outubro, em Olinda (PE).
 
Confira a programação do Simpolux Nordeste 2015:

Programa de palestras no Simpolux Nordeste

Dia 21 de outubro, quarta feira, 2015

Horário

Tema

Palestrante

9:00

Inscrições

9:20

Abertura

9:30

Eficiência Energética em Instalações de Iluminação

Pedro Cavalcanti

10:10

Design de Luminárias

Fred Mamede e Manoel Caetano

10:50

Coffee Break

11:10

Projeto de iluminação de Aeroportos

Regina Coeli de Barros e Mohana Barros Bezerra de Lima

Intervalo para Almoço e Visita à Feira

14:00

Integração da Luz Natural e Artificial

Mariana Caldas Mello

14:40

Iluminação Residencial

Aline Montenegro

15:20

Coffee Break

15:40

Iluminação de Centros Comerciais, Shoppings e Lojas

Claudia Verônica Torres Barbosa

16:20

Novas Tecnologias de Iluminação e os Benefícios Centrados no Ser Humano

Isac Roizenblatt

Inscrições: Os interessados em participar do Simpolux Nordeste devem entrar no site da Expolux Nordeste (http://www.feiconne.com.br/Eventos-Simultaneos/Expolux-Nordeste/) e fazer seu credenciamento. Com ele, o visitante terá acesso à feira e poderá participar das palestras do Simpolux.

 
 

Rejeitado PL que isentaria do imposto de importação lâmpadas fluorescentes e de LED

A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou PROJETO DE LEI Nº 107/1, do deputado Sandes Júnior, que propunha a isenção do imposto de importação das lâmpadas fluorescentes (CFL"s) e ou diodos (LED''s) e deu outras providências.

Relator: Deputado Alexandre Baldy
Parecer: Pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei nº 107/2011, dos PLs nºs 2.722/2011, 5.222/2013 e 7.358/2014, apensados, e do Substitutivo da Comissão de Minas e Energia.
Resultado: Aprovado por unanimidade, os PLs foram rejeitados e arquivados.

 
 

Agência paulista pretende ampliar financiamento de projetos de eficiência
Fonte: Brasil Energia / 24.09.2015

A agência “Desenvolve SP”, instituição financeira do governo de São Paulo que assessora e banca projetos na indústria e no setor de serviços e comercial, pretende ampliar sua carteira de investimentos em projetos de eficiência energética. A elevação será incentivada em razão de a Desenvolve SP ter se tornado agente repassador da linha BNDES Eficiência Energética, recém-lançada pelo banco público.

Enquanto a linha denominada ‘economia verde’ da agência Desenvolve São Paulo, responsável pelos aportes em eficiência energética, cobra taxa mensal a partir de 0,53% que precisa ser corrigida pelo IPCA, a do BNDES cobra praticamente os mesmos juros (a TJLP, hoje em 6,5% ao ano), mas sem a correção. A maioria dos projetos financiados são para troca de iluminação, sistema de climatização e compra de maquinários mais eficientes, em empresas da região metropolitana de São Paulo e nas regiões de Franca e Campinas, no interior do estado.

 
 

Diga não ao aumento de impostos

Clique aqui para assinar o Manifesto:

 
 

Compartilhe este informativo:
 
Twitter Facebook Delicious Digg Blogger LinkedIn
 
Está autorizado o reenvio ou reprodução (parcial ou na íntegra) dos textos publicados desde que citada a fonte.


Conselho Editorial